Chargement de page... Patience!



Trop long? Cliquez ici
 
Bio Disco Infos Photos Paroles Forum Liens Video Index

 Création
 Login


 FAQ
 Rechercher
 Annuaire

Tribute  
Nouveau message Répondre Retour à la liste
Voir le sujet précédent :: Voir le sujet suivant  
Auteur Message
jose
Invité





Déposé le: 12 Aoû 2012 13:48   Sujet du message: Tribute

Para o espetáculo comemorativo dos seus 70 anos, Cesaria Evora havia escolhido o cenário da ilha de S. Antão, na localidade de Ribeira Grande, no vale da Ribeira da Torre. A ilha onde havia cantado apenas algumas vezes antes da sua internacionalização, e onde nascera sua mãe, facto que pesou nesta sua escolha. “É verdade, na ilha de minha mãe”, disse em entrevista à Agência Lusa no dia do seu aniversário, a 27 de Agosto de 2011, falando deste concerto.
No dia 17 de Dezembro Cabo Verde voltava a ser falado à escala global por via da sua maior embaixadora, o seu desaparecimento foi alvo das maiores manchetes mundiais e sentidas palavras.
Perpetuar o nome e vontade de Cesaria Evora, continuar a encantar o seu público com as suas melodias, percorrer o caminho que encurtou entre o seu Cabo Verde e o mundo, é hoje também vontade de quantos a rodearam diariamente, da equipa de trabalho, aos músicos, aos artistas, aos próprios produtores de muitas das salas e festivais por onde passou …
O ciclo de Homenagens, já realizadas em Serpa, Toulouse e Lisboa, e a realizar, na Baía das Gatas a 18 Agosto, Amesterdão a 23 Setembro e Paris a 28, 29 e 30 Setembro, são um projeto de iniciativa do seu produtor, José Da Silva, em que a formação musical é a banda que acompanhou Cesaria Evora nos últimos anos de carreira; o alinhamento tem como base o seu próprio repertório interpretado por – Maria Alice; Nancy Vieira; Teófilo Chantre e Tito Paris. O intuito, para além do significado de cada homenagem em si, é também a angariação de meios que ajudem a viabilizar a concretização do concerto com entrada gratuita, na ilha de S. Antão, conforme vontade de Cesaria Evora, e agora previsto para 15 de Dezembro de 2012, assinalando assim, o primeiro ano do seu desaparecimento.
Com o mesmo propósito, será editado pela Associação Cesaria Evora, em Outubro 2012, o cd/dvd do concerto de homenagem que aconteceu no Coliseu dos Recreios em Lisboa a 15 Junho 2012.
Revenir en haut
                    
[CESARIA.INFO]
Revenir en haut
Nouveau message Répondre Liste des sujets



Créé avec phpBéBé v2.0.5 © 2001, 2004 phpBéBé Group
Traduit par phpBéBé-fr


Tous droits réservés - Réalisation : DurmiPtizim & Mic Dax